Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SONRISAL: EROSÃO VAI DERRUBAR PONTE SOBRE CANAL DO FRAGOSO EM JD ATLÂNTICO

As “eternas” obras de revestimento do Canal do Fragoso – uma lenda urbana de Olinda – que se arrastam há mais de dez anos, mostram agora um outro e sombrio lado da operação. A ponte que foi construída recentemente, na Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, está sob ameaça de desmoronamento por conta da erosão da chuva.

Ou melhor, por conta da incompetência de quem construiu, no caso o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Companhia de Habitação e Obras (Cehab). Leitores do Observatório de Olinda enviaram um vídeo onde mostram que a “obra” – inaugurada em fevereiro do ano passado – não resistiu às águas de maio e uma cratera se abriu bem na base da ponte.

“É muita safadeza. Não tem outro nome não. Isso não se faz. Corrupção e roubo. Jogar o dinheiro público no lixo dessa forma. E o engenheiro responsável por este serviço de m%*$@, quem é? Mais um absurdo na conta desse governo corrupto do PSB de Paulo Câmara“, esbravejou o morador Ricardo Xavier, indignado depois de ver o buraco na ponte.

REPETECO – Na realidade, a fragilidade das obras “Sonrisal” do Canal do Fragoso não são mais novidade. Em junho do ano passado o Observatório de Olinda também denunciou problema semelhante na outra ponte construída pela Cehab na Rua Aluísio de Azevedo, que fica paralela à principal, na Avenida Fagundes Varela. https://observatoriodeolinda.com/ponte-jardim-atlantico-3/ Dois buracos surgiram na base da ponte após uma chuvinha que caiu naquele dia.

A reincidência prova que os problemas estruturais não são exceções, mas casos “pandêmicos” de corrupção associados à burrice dos “engenheiros” que projetaram a estrutura. Enfim, mais uma vergonha brasileira vomitada na cara do povo de Olinda. Órgãos fiscalizadores (Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa etc) cumpram seus papéis!!!

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “SONRISAL: EROSÃO VAI DERRUBAR PONTE SOBRE CANAL DO FRAGOSO EM JD ATLÂNTICO”

  1. Pelas bordas da cratera, dá para perceber a espessura ridícula da camada de asfalto. Não deve ter um centímetro, no máximo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: