Skip to main content

SINPMOL EM GUERRA : SITUAÇÃO PERDE ELEIÇÃO MAS NÃO LARGA OSSO

A chapa vitoriosa na eleição para o Sindicato dos Professores Municipais de Olinda (Sinpmol) denuncia que a antiga gestão – grupo no poder há 16 anos – está criando dificuldades para fazer a transição. A oposição elegeu o professor José Ronaldo Cândido da Silva e afirma que a diretoria anterior está destruindo documentos e questionando o resultado das eleições na Justiça com o objetivo de se perpetuar no poder e evitar que a categoria tome conhecimento dos desmandos ocorridos nos últimos anos.

A promessa do grupo vitorioso é “abrir a caixa-preta do Sinpmol“, o que estaria levando muita gente a zerar os estoques de Rivotril e medicamentos afins nas farmácias de Olinda. Leia a íntegra da carta divulgada pela Chapa 2 

INFORMATIVO SINPMOL (NOVA DIRETORIA)

Viemos através deste comunicar à categoria dos professores de Olinda os fatos que vem acontecendo nos últimos dias na entidade. Como todos sabem, no dia 6 de junho ocorreu o processo eleitoral, sagrando-se vitoriosa a chapa 2 encabeçada pelo professor JOSÉ RONALDO CÂNDIDO DA SILVA. Todo o processo transcorreu de forma tranquila, apesar das intimidações e tentativas de golpe por parte da anterior direção do Sindicato, que queria se perpetuar na entidade.

Foi eleita uma comissão composta por professores em 16 de abril no Centro Luiz Freire, sendo mantida na assembleia de 13 de maio na FOCCA. Todas as chapas tiveram as mesmas oportunidades, inclusive foi impresso material para as duas concorrentes, sendo garantido também mesários e fiscais em condições de igualdade.

A apuração dos votos transcorreu de forma tranquila, tendo sido tudo filmado, num processo acompanhado integralmente pela CUT desde o dia 16/04 até a posse da nova diretoria em 11/06. O representante da CUT não somente esteve na assembleia de apuração, como dirigiu o processo inteiro, como proposta da própria Comissão Eleitoral.

A cada urna aberta foi feito o registro dos votos em cada chapa e também, de eventuais ocorrências. Nenhuma das chapas apresentaram qualquer ocorrência relativo a questionamento de urna ou voto, conforme ata de apuração na qual se lê: “Não foi registrado nenhuma impugnação quanto ao processo eleitoral.”

Após todo o processo, e mesmo após a posse da nova diretoria dada pela comissão eleitoral na presença da CUT, a chapa perdedora tem criado uma série de problemas para a nova gestão e estão, com alegações absurdas, questionando a vontade da categoria através de uma representação no Ministério Público do Trabalho e também na Justiça do Trabalho.

De forma covarde e mentirosa esses que querem se manter a força por mais três anos, queriam jogar fora documentos, não estão passando informações para a nova diretoria, tentaram impedir que a TIM entrasse em contato com a nova direção. O objetivo deles é o de continuarem no poder a todo custo como fizeram de maio de 2016 até 2019, quando descumpriram duas decisões judiciais e ficaram na entidade mesmo sem ata de posse legalizada (não há registro no cartório de ata de posse de 2016/2019 por decisão do juiz da 1a vara cível de Olinda).

Desta vez, mostrando desprezo com a transparência e publicidade o Sr. Wildson Cruz (ex presidente do SINPMOL, que sumiu durante muitos momentos de luta importantes da nossa categoria) entra com duas peças jurídicas com segredo de justiça, para impedir o livre acesso, não somente da nova direção, mas também de qualquer professor.

O que eles querem esconder está sendo revelado pouco a pouco quando esta nova diretoria começa a se inteirar dos documentos do Sindicato. A nova diretoria chama todos os professores a defenderem mais uma vez o SINPMOL, a garantir a democracia, a não permitir que o voto de cada colega seja desrespeitado mais uma vez.
Nestes próximos dias serão divulgadas mais informações acerca do processo.
#democraciasinpmololinda

Um comentário em “SINPMOL EM GUERRA : SITUAÇÃO PERDE ELEIÇÃO MAS NÃO LARGA OSSO

  1. Um absurdo!
    Esses ex representantes precisam entender que “estavam” diretores do sindicato e NÃO “eram” (função) diretores do sindicato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669