Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

SINDICATO SE OMITE, AMEAÇA PREFEITO E PROFESSORES LUTAM SOZINHOS

A Reforma Trabalhista, aprovada em 2017 (Lei n.º 13.567) no Governo Temer, fez um estrago na arrecadação dos sindicatos, que desde então precisam “rebolar” para manter um quadro mínimo de associados. Sem o dinheiro fácil que era descontado automaticamente dos trabalhadores, muitos sucumbiram e o serviço que já era ruim, ficou pior.

Os professores de Olinda que o digam. Diante da omissão dos “representantes oficiais”, coube à professora aposentada Rivani Nazario tomar a frente da luta pela recolocação dos educadores nas faixas salarias corretas. “Ao me aposentar descobri que estava ‘dois degraus’ abaixo da faixa. Uma perda de cerca de R$ 600,00. Outras pessoas estão passando pelo mesmo problema”, relatou.

Ontem (08), Rivani entrou em contato com o prefeito Professor Lupércio e com o secretário de Educação Paulo Roberto, a fim de encontrar uma solução. “O prefeito se mostrou solícito e disse: – Rivani, crie uma comissão e leve a reivindicação para o secretário, que se é direito vamos ver como resolver isso”, afirmou.

AMEAÇAS – Diante do protagonismo da professora, uma representante do sindicato da categoria se incomodou e divulgou áudio tentando desqualificar a ação em prol dos educadores, além de ameaçar processar o prefeito Lupércio, caso atenda a comissão independente a ser formada.

“Eu não respeito a posição de Rivani. É uma coisa irresponsável. Quem quiser acompanhar, boa sorte. Mas não vamos respeitar qualquer atitude isolada, de auto promoção. E se o prefeito atender essa senhora aí, em detrimento a prejuízo da categoria, o sindicato vai processar ele por improbidade administrativa“, ameaçou.

Será que vai sobrar para o prefeito??? O áudio já se espalhou por toda Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “SINDICATO SE OMITE, AMEAÇA PREFEITO E PROFESSORES LUTAM SOZINHOS”

  1. Olha aí oque a mazela do PT é PCdoB deixou l, que raça ruim da desgraça essa de petista e sindicalistas. Vão todos queimar no inferno !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: