Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SINDICATO “DORME” E PROFESSORES INDEPENDENTES LUTAM POR DIREITOS TRABALHISTAS

Enquanto o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol) permanece “deitado eternamente em berço esplêndido” uma comissão independente com cinco servidores da Secretaria de Educação de Olinda, liderada pela professora aposentada, Rivani Nasario, foi recebida ontem (20) pela secretária de Gestão de Pessoas e Administração, Cláudia Tabosa, para tratar do direito a promoções que a categoria faz jus e não vêm sendo pagas.

Em alguns casos, o déficit no salário chega a R$ 600 a cada mês, afetando, principalmente, os aposentados. Segundo Cláudia Tabosa, o prefeito Lupércio determinou que a situação seja tratada em caráter de urgência. Antes da reunião com os professores, uma procuradora do município já havia sido designada para acompanhar todo processo.

O prefeito Lupércio quer agilidade no parecer jurídico com relação à legalidade da Progressão por Tempo de Serviço no PCCV com a mudança de nível/faixa”, disse Rivani Nasario, após a reunião. Ela informou também que a prefeitura vai analisar os impactos na folha de pagamento a fim de ajustar o salário dos servidores prejudicados.

“Estamos otimistas. Se o despacho da procuradoria for favorável, todos os servidores da ativa e inativa, terão direitos à promoção. A secretária deixou claro, que o departamento está de portas abertas para atender qualquer servidor que queira obter informações na questão administrativa”, afirmou a professora aposentada.

Ela demonstrou ainda estar revoltada com a omissão histórica do Sinpmol. “É lamentável que nossa categoria tenha uma entidade que não serve para nada. Eu e meus colegas temos o direito constitucional de correr atrás para resolver prejuízos financeiros que envolvam nossa categoria. A liberdade de expressão existe, e eu, como professora, enfrento qualquer obstáculo para garantir o nosso direito. Estarei atenta, e continuarei acompanhado”, finalizou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: