Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

SHOPPINGS REABREM SEGUNDA-FEIRA

Depois de 93 dias fechados, como parte das medidas adotadas para conter a disseminação do coronavírus, os shoppings de Pernambuco vão poder reabrir na próxima segunda-feira, com 30% da capacidade e horário de funcionamento das 12h às 20h.

O Governo do Estado fez o anúncio ontem (17), antecipando a retomada dos centros de compras dentro do plano de flexibilização das atividades econômicas. O comércio de rua, de bairro e centro, também está autorizado a reabrir totalmente a partir de segunda, com a entrada das lojas acima de 200 metros quadrados na retomada.

A reabertura, assim como as demais atividades, vai seguir protocolos específicos. Segundo a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), os malls do estado contam com 3.100 lojas, considerando as grandes e pequenas, e geram 60 mil empregos diretos, chegando a 250 mil postos de trabalho indiretos. 

RESTAURANTES – Outra novidade anunciada pelo Governo de Pernambuco é a antecipação em uma etapa dos serviços de alimentação. “Os bares, restaurantes e lanchonetes estavam previstos para reabrir na etapa sete, mas antecipamos para a etapa seis. Eles vão poder funcionar com 50% da capacidade e protocolos específicos“, explicou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ainda sem anunciar a data prevista para a etapa seis entrar em vigor. 

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Fonte: DP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669