Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SHOPPING PATTEO INAUGURA AMANHÃ COM PROBLEMAS NAS VIAS DO ENTORNO

Apesar de ser um empreendimento cuja data de inauguração é conhecida de todos há meses, a Prefeitura de Olinda dormiu no ponto mais uma vez e o Shopping Patteo entrará em funcionamento, amanhã (25), sem que o sistema viário do entorno tenha sido adaptado para o fluxo de veículos que o centro de compras deverá atrair.

A sinalização vertical foi instaladas às pressas no final de semana, assim como algumas obras de pavimentação em ruas paralelas e até na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti. Para hoje e amanhã as previsões são de chuvas, trovoadas e trânsito ruim.

De acordo com moradores do pequeno trecho da Rua Maria Judith Lins que servirá para que os veículos vindos de Jardim Atlântico e Casa Caiada (sentido subúrbio-Recife) possam fazer o retorno para acessar o Patteo o asfalto foi aplicado há poucos dias, de qualquer jeito, e sob chuva. Muitos duvidam que a obra tenha a durabilidade esperada.

SONRISAL – “A gente sabe que quando o fluxo de veículos começar esse asfalto não vai aguentar. Tava tudo cheio de água quando eles colocaram o piche”, comentou a advogada Rafaela Santana, moradora das imediações. Em consequência da demora para concluir o trabalho os alagamentos na Rua Maria Judith Lins pioraram, pois o projeto da prefeitura prevê asfalto apenas da parte que atende aos interesses do retorno para o shopping, deixando o outro trecho da via cheia de lama e buracos.

“Se a rua toda fosse pavimentada, serviria também como rota alternativa para a Funeso e a PE-15 (Jardim Fragoso), diminuindo o fluxo de veículos na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti”, explica a moradora Karina Moser.

Apesar de todo improviso e falta de planejamento, agora só resta aos moradores e aos empreendedores torcer para que o projeto dê certo. Afinal de contas este shopping tornou-se um símbolo de desenvolvimento econômico e social que há muito tempo a cidade ansiava.

Que Deus ajude Olinda!!!

One thought to “SHOPPING PATTEO INAUGURA AMANHÃ COM PROBLEMAS NAS VIAS DO ENTORNO”

  1. Como sempre, em Olinda, no Brasil, tudo é na base do improviso! A verdade é que nós, que moramos nos arredores, estamos insatisfeitos! Minha mãe mora na Eduardo de Moraes, a rua “era” asfaltada e há anos que está totalmente esburacada, o que fizeram? Asfaltaram da Maria Judith Lins e uma parte de uns 30m, só até o acesso a Carlos de Lima Cavalcanti, um “serviço SEBOSO”, já que a buraqueira no sentido contrário permanece! Asfaltaram “um pedaço” da Maria Judith Lins! Além disso, a Otaviano Pessoa Monteiro, entupida de carros dos dois lados, por causa do hospital, continua mão dupla, dificultando o trânsito! Sinceramente? Está complicado e vai complicar ainda mais! Coincidentemente eu soube que atualmente nos EUA um a cada quatro Shoppings estão fechando… Mas a economia lá é “another history”, aqui está tudo “lindo”!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: