Skip to main content

SHOPPING PATTEO AINDA NEM INAUGUROU E TRÂNSITO JÁ É UM CAOS

Com inauguração prevista para o próximo dia 25 o Shopping Patteo já está provocando um verdadeiro inferno na circulação de veículos em seu entorno. Não por culpa do empreendimento em si, diga-se. Mas pela mais absoluta incompetência por parte da Prefeitura de Olinda na gestão do trânsito. Até a presente data NADA foi feito no local.

Não há sinalização horizonta, nem vertical. As chamadas ruas jardins continuam sendo uma tragédia para a mobilidade do Bairro Novo, as vias estão tomadas pelo comércio ambulante e nem parece que faltam nove dias para a inauguração do centro de compras. Como quase tudo no Brasil, a iniciativa privada avança com rapidez e eficiência enquanto o poder público trata as coisas com a lentidão e o desinteresse de uma velha tartaruga.

“Se não resolver rapidamente a questão do tráfego de veículos isto poderá comprometer até a viabilidade do negócio. O que seria uma pena para Olinda. Será que o Professor Lupércio entrará para a história como o gestor que “quebrou” o shopping? Vamos acordar e trabalhar prefeito”, afirmou a moradora Margarete Sampaio, que tem uma casa em uma das ruas jardins nas proximidades do shopping.


Ela e as vizinhas já estão sentindo os problemas por conta dos estacionamentos irregulares sobre os canteiros e também em frente às garagens de suas casas. “E quando começar a funcionar o shopping vai ser pior ainda. Disseram que iam abrir as ruas, mas a prefeitura não fez nada”, concluiu a aposentada Nadja Freitas.

2 comentários em “SHOPPING PATTEO AINDA NEM INAUGUROU E TRÂNSITO JÁ É UM CAOS

  1. O shopping está na fase final de acabamento e iniciando a montagem das lojas. É natural que o movimento das empresas envolvidas nesse processo provoquem aumento da circulação de veículos pesados no entorno. Isso acontece em qualquer empreendimento desse porte, exigindo um pouco de paciência de quem reside nas proximidades, os quais serão recompensados com a valorização de seus imóveis.
    Cabe a prefeitura mobilizar suas secretarias para ordenar a circulação de veículos e o comércio ambulante na área.

  2. O que falta também é a administração do Shopping Patteo informar o número de contratados pelo empreendimento, uma vez que foi informado um quantitativo bem elevado de geração de novos empregos gerados.

Deixe uma resposta