Com inauguração prevista para o próximo dia 25 o Shopping Patteo já está provocando um verdadeiro inferno na circulação de veículos em seu entorno. Não por culpa do empreendimento em si, diga-se. Mas pela mais absoluta incompetência por parte da Prefeitura de Olinda na gestão do trânsito. Até a presente data NADA foi feito no local.
Não há sinalização horizonta, nem vertical. As chamadas ruas jardins continuam sendo uma tragédia para a mobilidade do Bairro Novo, as vias estão tomadas pelo comércio ambulante e nem parece que faltam nove dias para a inauguração do centro de compras. Como quase tudo no Brasil, a iniciativa privada avança com rapidez e eficiência enquanto o poder público trata as coisas com a lentidão e o desinteresse de uma velha tartaruga.
“Se não resolver rapidamente a questão do tráfego de veículos isto poderá comprometer até a viabilidade do negócio. O que seria uma pena para Olinda. Será que o Professor Lupércio entrará para a história como o gestor que “quebrou” o shopping? Vamos acordar e trabalhar prefeito”, afirmou a moradora Margarete Sampaio, que tem uma casa em uma das ruas jardins nas proximidades do shopping.
Ela e as vizinhas já estão sentindo os problemas por conta dos estacionamentos irregulares sobre os canteiros e também em frente às garagens de suas casas. “E quando começar a funcionar o shopping vai ser pior ainda. Disseram que iam abrir as ruas, mas a prefeitura não fez nada”, concluiu a aposentada Nadja Freitas.