* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
O Dia Internacional da Pessoa Idosa será comemorado com uma uma caminhada e seresta pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda, na próxima quinta-feira (27), a partir das 16h. O evento é promovido pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos a fim de reforçar o compromisso de cuidar, lutar e respeitar a população nesta faixa etária.
“Quem canta os males espanta, vive mais e melhor. Quem vai garantir a tarde gostosa será um grupo de seresteiros que sairão para uma caminhada que terá concentração na Praça do Carmo, passando pela Rua do Bonfim e voltando para o Carmo”, pontua o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza Silva.
Na volta, um grupo de Música Popular do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) fará a recepção que seguirá com a participação de cantores seresteiros como Washington Paz, Zuza Miranda e animação do carnavalesco Edy Carlos, abrilhantando o evento com modinhas de décadas passadas, trilhas sonoras populares brasileiras.
Paulo Roberto, adianta o desejo de a festa ser inserida no calendário cultural da cidade. “Após passarmos pela pandemia, onde os projetos tiveram que ser pausados, vamos incluir a Seresta dos Idosos no calendário cultural de Olinda. Temos certeza que este evento embalará o público e fará um grande resgate cultural de muitas canções que marcaram grandes épocas”, disse.
RESGATE – Enquanto secretário de Educação, Paulo Roberto colocou novamente nas ladeiras, a troça carnavalesca dos professores “Só Querer”. O bloco foi repaginado por uma versão solidária que fez atrair desde então muitos professores aposentados.
Hoje à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, a proposta da seresta terá a mesma função, desta vez, com o olhar da população idosa que, de acordo com o secretário, está aumentando. “É muito importante que haja lugares em que os mais velhos possam se sentir felizes e úteis”, comentou.
Atualmente, Olinda tem 20 entidades que trabalham com o seguimento desta população, 08 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs); CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – e algumas RPAs, que contam com 13 grupos, sendo a maioria dos inscritos mulheres.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube