Integrantes de movimentos de luta por moradia promoveram um protesto na manhã de hoje (07), no bairro do Carmo. Com o objetivo de chamar a atenção para a causa, os manifestantes bloquearam a Avenida Sigismundo Gonçalves, em frente ao Clube Atlântico, e atearam fogo em pneus, provocando um grande engarrafamento na via, que uma das principais saídas da cidade.
A fumaça preta que se formou com a queima dos entulhos chegou a ser visualizada por moradores de edifícios ao lado do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, no Recife, levando muitas pessoas a acreditarem, inicialmente, que se tratava de um incêndio. Veja o vídeo https://www.instagram.com/p/CUuidF6F8TI/
Meia hora após o início do protesto, o fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros e os manifestantes seguiram para a sede da Prefeitura de Olinda, onde conversaram com o vice-prefeito Márcio Botelho e outros integrantes da gestão municipal, que receberam uma pauta de reivindicações.
O QUE A PREFEITURA DIZ – “A atual gestão tem na política habitacional uma prioridade e mantém diálogo constante com todos, tendo, inclusive, uma reunião com o grupo MTST União marcada para o dia 14 de outubro”, disse a prefeitura, em nota.
Ainda no comunicado, a gestão municipal informou que, desde 2017, entregou os habitacionais Carlos Lamarca, na 4ª etapa de Rio Doce, com 304 apartamentos; Vila Brasília, em Peixinhos, com 400 apartamentos; Cuca Legal 1, em Jardim Brasil II, com 128 apartamentos; e Sapucaia-Aguazinha, com 432 apartamentos.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube