O desejo de manter a tradição do “peixe da Semana Santa” falou mais alto e centenas de pessoas correram às peixarias localizadas nas proximidades do Fortim do Queijo, no bairro do Carmo, ontem (09). A maioria sem qualquer tipo de proteção individual ou medo de aglomerações.
A cena da multidão disputando o pescado nas prateleiras lembrou uma véspera de feriado “normal”, como se a pandemia de Coronavírus simplesmente não estivesse existindo. Agora pela manhã a situação deve se repetir com clientes retardatários que não conseguiram fazer as compras ontem.
NA CHINA – “Acho que o povo ainda não percebeu o perigo que está correndo. Ao se expor desta maneira, corre-se o alto risco de contrair a doença, já que estes locais (peixarias) são de difícil higienização”, criticou o eletricista William Ramos, que passava pelo local no momento em que a equipe do Observatório de Olinda registrava fotos.
Só pra lembrar: O novo Coronavírus teria surgido em um mercado de frutos do mar, na cidade de Huanan, província de Wuhan, na China.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook