Skip to main content

SEM FOGUEIRA NEM FOGOS SÃO JOÃO 2020 FOI UMA BENÇÃO

A pandemia do Novo Coronavírus provocou as autoridades públicas a tomar uma providência que há tempos já deveria estar em vigor: a proibição de fogos e fogueiras no período junino – uma tradição que perdeu completamente a razão de existir, principalmente nas áreas urbanas.

A prática antiquada provoca prejuízos ao meio ambiente – em função do corte de árvores; à saúde dos que sofrem com doenças respiratórias (e a pessoas saudáveis também) e aos pobres animais, vítimas do barulho dos fogos. Sem falar no grande número de pessoas que vão aos hospitais por conta de queimaduras.

“Meu filho tem asma. Nessa época a gente fica de prontidão com a “bombinha” para socorrer ele. Em 2015 tivemos que leva-lo à emergência porque ele sentiu muita falta de ar. Isso já deveria ter acabado há muito tempo”, opinou a cobradora de ônibus Bernadete Soares, moradora de Aguazinha.

TEIMOSIA – Na terça-feira (23) a Prefeitura de Olinda, com apoio da Polícia Militar, apreendeu o equivalente a três caminhões com madeira que seria usada em fogueiras. A lenha foi coletada nos bairros do Varadouro (V-8), Jardim Fragoso, Jardim Atlântico, Rio Doce e Jardim Brasil.

Se a cadelinha Eva (foto), moradora do Jardim Brasil, pudesse falar, certamente ela diria: “Muito obrigado a todos que impediram uma noite de terror, com a fumaça e o barulho dos fogos, que tanto perturbam os animais, especialmente os cães”.

Que a proibição permaneça de agora em diante!!!

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669