Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OLINDA RECEBE PRÊMIO REGIONAL

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, conquistou o Prêmio Regional Professora Ângela Maria de Sousa, na categoria Destaque em Parceria de Políticas Públicas pelas ações na educação durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa é uma promoção da Gerência Regional Norte da Secretaria Estadual de Educação.

Para o secretário Paulo Roberto Souza e Silva a premiação é um reflexo do trabalho que as unidades já realizam com os estudantes. “Reconhecer essas iniciativas é fundamental para incentivar e inspirar novas ideias. O troféu tem um pedacinho de cada um. Sozinhos não fazemos nada. Tem a participação do nosso prefeito Professor Lupércio, dos nossos executivos, gestores e professores”, disse.

O secretário aproveitou o momento para agradecer ao promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Sérgio Souto, que esteve presente no trabalho do busca ativa de estudantes, momento que precedeu o retorno às atividades presenciais. O projeto foi intitulado como ‘Tô voltando, meu lugar é na escola’. O promotor também foi premiado devido ao grande trabalho que exerceu nas ruas e dentro das escolas municipais de Olinda.

MÉRITO – De acordo com o gerente regional de Educação GERE Metropolitana Norte, Saulo Guimarães, a premiação é um reconhecimento aos gestores municipais, prefeitos e secretários pela superação dos desafios no ciclo 20/21.

“Conseguimos garantir a educação para várias famílias, seja de forma remota, presencial ou híbrida, atendendo desde os estudantes que voltaram ao ambiente físico da escola, como também aqueles que se prepararam com o auxílio da internet“, destacou.

Ângela Maria de Sousa é o nome do Prêmio em homenagem póstuma a esta professora pela significativa contribuição à frente da gestão da Escola Marechal Costa e Silva. A educadora iniciou como professora da educação infantil, passou por todas as turmas dos ensinos fundamental e médio. Ângela foi vítima da Covid-19.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: