* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) da Prefeitura de Olinda está ampliando o serviço de abordagem social. Desde o final de setembro, o órgão vem promovendo ações junto com a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Conselheiros Tutelares e a Companhia Independente de Apoio ao Turista da Polícia Militar (CIATur).
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva da Assistência. Uma equipe composta por mais de 20 profissionais se reúne todos os domingos, das 14h às 20 horas, para abordagens sociais de alta complexidade.
As rondas reforçam o trabalho de proteção à criança e adolescente no que se refere à exploração do trabalho infantil e outras formas de abuso, no período que antecede ao Carnaval e vai até os dias de Momo.
Para ressaltar a atividade realizada pela equipe, a Secretaria Executiva de Assistência Social inicia um novo serviço: plantões sociais para equipe especializada de Abordagem Social, de segunda a sexta-feira, dia 17, das 16 às 22h, que estará lotada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para atender a população de Olinda com demanda espontânea, presencialmente ou por telefone.
De acordo com a Secretária Executiva de Assistência Social, Rosely Chaves, os plantões noturnos serão mais um ponto de apoio dentro da própria SDSDH para atender a população que necessita de um encaminhamento emergencial.
O serviço não estará focado apenas nas denúncias para combater incidência de trabalho infantil, situação de rua, exploração sexual de crianças e adolescentes, mas também os demais serviços socioassistenciais que fazem parte da rede de proteção social básica e especial de Olinda (CRAS e CREAS).
O Serviço de Abordagem Social já existe no CREAS, durante a semana, das 8 às 17h.
Serviço: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Avenida Getúlio Vargas, 536, Bairro Novo, Olinda, Fone: 99754 7574
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube