Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SANTUÁRIO DE MÃE RAINHA GANHA STATUS DE “PONTO TURÍSTICO OFICIAL” DE OLINDA

Um projeto de lei que será apresentado na manhã de hoje (01), na Câmara de Vereadores de Olinda, deve tornar o Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado no bairro de Ouro Preto, ponto turístico oficial do município de Olinda. A proposta é uma iniciativa do vereador Ademilson Bezerra Torres (Tostão de Olinda).

Atualmente o templo, que está construído sobre ruínas do primeiro convento de Santo Amaro da Água Fria, dos Padres Oratorianos (1630), já recebe um grande fluxo de visitantes, principalmente durante festividades. Mas, de acordo com o vereador Tostão, a inclusão no catálogo oficial do acervo turístico da cidade proporcionará diversos benefícios ao local.

“Além de movimentar e fortalecer a cultura e a economia da cidade, o reconhecimento possibilitará que o santuário obtenha recursos diretamente do Governo Federal para uso em sua infraestrutura, beneficiando o bairro de Ouro Preto e Olinda como um todo. Esse novo status também dará novo impulso na divulgação do santuário”, comentou o parlamentar.

TURISMO – O vereador ressaltou ainda que o local recebe fiéis de todos os lugares do mundo diariamente, mas apesar disso, o potencial do patrimônio ainda não foi devidamente explorado, sob a ótica do segmento do turismo histórico-religioso. “É uma nova rota que será incorporada ao rico acervo que Olinda já tem no Sítio Histórico”, analisou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: