Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ESTUDANTES APRENDEM TÉCNICAS DE PRIMEIROS SOCORROS COM SAMU

Apesar de, geralmente, o Poder Público deste País se apresentar como um sistema caro e ineficiente, de vez em quando aparece uma luz no fim do túnel. Iniciativas como a que começou a ser desenvolvida ontem (22) pelo Programa Saúde na Escola de Olinda (PSE) em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente do SAMU (NEP/Olinda) podem efetivamente salvar vidas humanas.

Juntos eles estão promovendo palestras e repassando técnicas de primeiros socorros para cerca de 24 mil estudantes das 66 escola da rede municipal. Também é feito um trabalho de conscientização dos jovens a fim de evitar trotes para o SAMU – prática que pode atrapalhar o atendimento às pessoas que realmente estejam precisando de ajuda.

A equipe do SAMU orientou as crianças sobre como realizar manobras em situações de desmaios, convulsões, choque elétrico e engasgos. Além da palestra ministrada pelo coordenador do SAMU/Olinda, o médico Elenilson Santos, os profissionais desenvolveram simulações de ocorrências com a participação efetiva dos alunos e educadores.

Pessoas sérias e comprometidas com a população fazem a diferença.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: