logo

share

RUÍNA EM TERRENO BALDIO NA RUA DO SOL VIRA “CASA DO TERROR” NO SÍTIO HISTÓRICO

Encravada em um terreno entre as ruas do Farol e do Sol, no bairro do Carmo, as ruínas de uma antiga casa nesta área do Sítio Histórico se transformaram em um “point” de prostituição, assaltos e consumo de drogas. Mas o que 99,99% da população não sabe é que o imóvel foi desapropriado pela Prefeitura de Olinda, ainda na gestão de Renildo Calheiros (PCdoB), para construção de um fabuloso mercado de peixe.

Como a obra jamais saiu do papel, o espaço foi se degradando até chegar ao deplorável (e perigoso) estado atual. Os moradores da área, que já não aguentam mais sofrer com o lixo, os assaltos e as cenas de sexo explícito entre as pobres almas que frequentam aquele randevu, pedem providências à proprietária do terreno.

“Por conta da droga eles assaltam os turistas e o povo na rua; invadem nossas casas para furtar bombas de água, lâmpadas, peças de ar-condicionado ou qualquer objeto que tenha o mínimo valor onde eles possam transformar em dinheiro para se acabar nas pedras de crack. A gente tá vivendo um inferno aqui”, resumiu uma vizinha da “Casa do Terror”.

MORTE – Para os moradores, enquanto o tal mercado de peixes não é construído, a Prefeitura de Olinda deveria demolir as ruínas, limpar e cercar o terreno. “Hoje é o retrato do abandono e só atrai mais coisas ruins. Os turistas passam por aqui e acham um horror. Um péssimo cartão postal para a Cidade Patrimônio. Além disso, o prédio também pode desmoronar e matar os coitados que estiverem dentro”, alertou um comerciante da área.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo