Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ROLEZINHO DE MOTOS GERA VIOLÊNCIA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

No início do governo do prefeito Professor Lupércio uma operação conjunta que envolvia a Guarda Municipal, a Secretaria de Trânsito e a Polícia Militar de Pernambuco rendeu excelentes resultados no combate à criminalidade e aos abusos cometidos por motoqueiros. Tá mais que na hora de voltar.

Sentindo-se livres como una paloma blanca, os condutores de motos estão botando pra torar nas ruas, seja cometendo todo tipo de delito de trânsito, assaltos ou simplesmente perturbando o sossego da população com o barulho ensurdecedor das motos sem cano de escape.

“São umas umas pestes. Essa semana um grupo que tinha pelo menos uns 40 passou aqui na minha rua já de madrugada acordando todo mundo. Isso tinha parado, mas agora eles voltaram com tudo. É um inferno”, reclama um morador do Bairro Novo.

BLITZ DOCUMENTO – Acabar com este problema é algo relativamente simples. Basta o setor de inteligência da polícia monitorar as redes sociais onde são marcados os encontros. Depois é só montar a campana e fazer a abordagem.

A operação ainda vai render um dinheirinho para a Prefeitura de Olinda e para o Governo do Estado. A multa para quem adultera o escapamento da moto é de R$ 195,23. Compensa financeira e socialmente, já que estes maus cidadãos também terminam afastados das ruas.

“Pelo menos metade dessas motos têm problemas de documentação, IPVA atrasado e coisas do tipo. Apreendeu, multou, levou pro depósito, já era. Geralmente a dívida é maior que o valor do próprio veículo. Então eles abandonam no depósito do Detran. É um santo remédio”, garante um policial acostumado a lidar com a bandidagem.

A experiência mostra também que, ao intensificar blitzes contra as motocas, o crime na cidade diminui, já que as estatísticas apontam que 70% dos roubos rápidos de celulares, bolsas de mulher etc, são realizados por motoqueiros.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “ROLEZINHO DE MOTOS GERA VIOLÊNCIA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO”

  1. Que essa blitz venha urgente pra Rio Doce, pois aqui na quarta etapa está um inferno. Essa madrugada ninguém dormiu com esses marginais fazendo a maior bagunça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: