logo

share

Blog Observatório de Olinda

OS RISCOS DE ACIDENTES (E MORTES) PARA O “MOTORISTA ON-LINE”

Estar “on-line” o tempo todo, até mesmo na hora de dirigir, virou uma doentia obsessão nos últimos tempos, provocando acidentes e mortes no trânsito. É cada vez mais comum a cena de pessoas conduzindo carros, e até motos, lendo e respondendo mensagens nas redes sociais. Uma prática que pode cobrar um preço caro.

Blog Observatório de Olinda
Agentes de trânsito distribuíram adesivos com mensagens educativas

Mas este fenômeno dos dias atuais não atinge só motoristas. Pedestres também estão morrendo ao atravessar as ruas rindo sozinhos de uma piada no WattsApp, postando uma foto no Instagram ou fazendo uma “live” no Facebook.

Para tentar conscientizar os entes envolvidos no trânsito a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda realizou, no final de semana a entrega de kits com mensagens pela segurança para todos.

Além de adesivos, pedindo para as pessoas não usarem as redes sociais no trânsito, quem passou pela Orla, na altura no Shopping Patteo, também recebeu um lixito e informações sobre a Semana Nacional do Trânsito.

“Precisamos da ajuda de todos para fazer uma cidade cada vez mais segura. Quando o respeito sai na frente quem ganha é a vida”, afirmou poeticamente o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.

logo