Parte das muretas de proteção do trecho do Canal da Malária que corta o Largo do Varadouro está abaixo do recomendado por órgãos como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que indica uma altura mínima de um metro a fim de garantir a segurança dos pedestres.
Em alguns trechos, o guarda-corpo do Varadouro fica apenas um pouco acima do joelho de uma pessoa com altura média de 1,70m, o que pode ocasionar riscos de queda; e até mortes.
“Há tempos eu vinha observando isso. Passei a pé e senti medo de cair no lago. A mureta está muito baixa. Acho que será preciso colocar corre-mãos de metal para melhorar a segurança”, comentou o técnico em informática Antonio Cardoso.
“Com a proximidade do Carnaval, e por ser aquele trecho um dos principais acessos ao Sítio Histórico, seria prudente a Prefeitura de Olinda providenciar o reforço de imediato”, afirmou a estudante Marina Trindade.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube