Os taxistas de Olinda reelegeram Marcier Carvalho para continuar dirigindo os rumos da categoria em mais um mandato à frente do Sindicato dos Taxistas de Olinda. A Chapa 01 (A voz do taxista é a nossa voz), da situação, superou a concorrente (02) por 191 votos (62%) a 118 (38%). O novo mandato vai até 2023.
O processo eleitoral ocorreu no último dia 06 de novembro e contabilizou 311 votos, sendo dois nulos. Havia duas chapas concorrendo. A Chapa 02 tinha como slogan “Taxistas, a hora é agora”, mas não foi desta vez que alcançou o poder.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Sindicato dos Taxistas de Olinda, a lista de eleitores foi fornecida pela Secretaria de Transporte de Olinda, como recomendado pela procuradora da 6° Região do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gabriela Tavares Miranda Maciel .
No local de votação teve quatro fiscais, dois da Chapa 01 e dois da Chapa 02; além de um presidente de mesa e um secretário da mesa coletora. Para votar, não foi necessário estar em dia com o Sindicato, bastou o nome constar na lista da Secretaria de Transporte de Olinda.
DISPUTA – Está foi a primeira vez que houve o chamado “bate-chapa” no Sindicato dos Taxistas de Olinda. Anteriormente as diretorias foram eleitas por aclamação, não havendo disputa no voto.