O ex-prefeito de Olinda e atual deputado federal, Renildo Calheiros, declarou que o PCdoB planeja apresentar candidato próprio para disputar a Prefeitura de Olinda, no ano que vem. A dúvida é QUEM seria o nome comunista na peleja contra o prefeito Professor Lupércio. Os nomes “naturais” seriam do próprio Renildo e da atual vice-governadora Luciana Santos. Mas dificilmente um dos dois se submeteria a esta missão.
Renildo não gosta de Olinda, seu habitat natural é Brasília. E Luciana já está certa de ser governadora em substituição a Paulo Câmara, a partir de abril de 2022. O outro nome “possível” seria do deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo – que agora também integra as fileiras do PCdoB. Mas JP deu declarações recentemente demonstrando total, completo e absoluto desprezo pela ideia de governar Olinda.
Na Câmara de Vereadores há três parlamentares comunistas: Márcio Barbosa, Severino Biái e Marcelo Soares, este último já foi presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, e, dentre os três, seria o nome que teria mais “vocação” e preparo para a disputa.
ALFINETADA – “Teremos candidato lá para tentar melhorar a cidade”, disse Renildo, em entrevista ao Programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios. Mais adiante o comunista ainda alfinetou o prefeito Lupércio ao afirmar que “Ainda hoje as obras que são feitas em Olinda são com recursos que eu levei”. O que não deixa de ser verdade.
Pelas contas do Observatório de Olinda, já temos mais de 10 pré-candidaturas no páreo. Ou seja, já dá pra formar um time de futebol. Tá todo mundo querendo o lugar de Lupa. SIMBORA!!!