Uma droga já existente no mundo todo e usada para tratar parasitas como o piolho e doenças de pele como a sarna mostrou-se eficaz no controle do Coronavírus, eliminando o microrganismo em apenas 48 horas.
A descoberta foi realizada por cientistas australianos, em testes realizados em cultura de células. A droga se chama Invermectin, usada no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas.
O estudo foi liderado pela Monash University em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, e publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, no último dia 03.
DOSE – Os cientistas observaram que uma dose único do Ivermectin foi capaz de combater o SARS-CoV-2. Atualmente, o remédio já está disponível no mercado em todo o mundo.
“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.
HUMANOS – Os cientistas alertam que, apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação.
O estudo precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga em doses seguras. Em outros estudos, o Ivermectin já se mostrou eficiente contra outros vírus, como HIV, Dengue, Influenza e Zika vírus.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
Com informações da Revista Exame