Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

OLINDA TEM “REI DO OUTDOOR” E “PRÍNCIPE DAS PLACAS”

E parece que uma espécie de “espírito monárquico” resolveu pairar sobre Olinda nos últimos meses. Após a população classificar o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Salustiano (Federal), como o “Rei do Outdoor“, acaba de surgir na Marim dos Caetés o “Príncipe das Placas“, que coincidentemente também se chama Jorge, sendo a sua alcunha complementar Balla.

Pois bem. O povo diz que o tal Jorge Balla quer ser vereador também e está “virado num mói de cuentro”, espalhando placas por tudo que é rua do Jardim Brasil e Peixinhos, principalmente, na Avenida Presidente Kennedy. A bronca maior é que o “Príncipe-Aprendiz” faz sua propaganda associada ao nome do prefeito Professor Lupércio, utilizando-se indevidamente até do brasão (marca) da Cidade Patrimônio em obras da prefeitura.

Por conta dessa “afoiteza” toda, moradores de Peixinhos resolveram denunciar Jorge, o Balla, que também seria funcionário da prefeitura e filiado ao partido de Lupa, o Solidariedade (SD). Seus crimes: campanha eleitoral antecipada e uso da máquina administrativa, pela “carona” nas obras pagas com dinheiro público.

“Quem está fazendo é o prefeito ou esse rapaz aí? Veja isso aí, essa coisa absurda. Todo mundo agora está realizando obras, até funcionário da Prefeitura…”, queixou-se, em tom irônico, enciumado líder comunitário que atua em Peixinhos e não gostou da movimentação do príncipe Jorge, o Balla.


Para completar o nosso estado monárquico no mundo publicitário, só falta surgir a “Rainha do Banner” e a “Princesa das Faixas”. O problema é que a plebe já está cansada dessa “nobreza”. Em 2020, a “guilhotina do voto” vai cortar a cabeça de muita gente na “realeza”.

LibertéEgalité, Fraternité, Salve 1789.

Com informações do blog Olinda Hoje.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: