logo

share

REAJUSTE DE 1% PARA SERVIDORES DA PREFEITURA RECEBE CRÍTICAS DE VEREADORES

A Prefeitura de Olinda encaminhou à Câmara de Vereadores projeto que reajusta o salário dos servidores efetivos em 1%. A proposta recebeu muitas críticas por parte dos parlamentares e comparações com o próprio legislativo municipal, cujos funcionários receberam aumento de 10% este ano, além de mais 30% no vale refeição.

“Cortamos despesas e ajustamos o nosso orçamento, o que possibilitou melhorar os salários dos funcionários da Câmara. Se a prefeitura seguir o exemplo, poderá apresentar uma proposta melhor. Vamos aprovar porque é melhor 1% do que nada“, afirmou o vereador Algério Nossa Voz, antes de também criticar a omissão do sindicato da categoria (Sismo).

O líder do governo, vereador Biaí saiu em defesa do prefeito Lupércio informando que o percentual de 1% a ser aprovado agora é na realidade um “complemento” do reajuste já aplicado em abril, que foi de aproximadamente 1,8%.

Após o debate, o projeto terminou sendo retirado de pauta porque a vereadora Graça Fonseca observou erro na redação da ementa, que fala em ‘reajuste’, mas trata-se de uma ‘complementação’ da proposta apresentada no primeiro semestre. O projeto deverá ser corrigido e voltar à apreciação dos vereadores na próxima sessão, terça-feira (24).

logo