Skip to main content
Prefeitura de Olinda

RAFAEL DO COCO: EXEMPLO DE DIGNIDADE, HONESTIDADE E TRABALHO

Toda semana, de terça a domingo, faça chuva ou faça sol, o casal Rafael e Priscila está ganhando o pão de cada dia com a venda de coco verde, na beira-mar de Casa Caiada – imediações do Colégio Dom. A luta diária dos dois, somada à organização, limpeza do ambiente de trabalho e gentileza como tratam os clientes, vem chamando a atenção de quem transita pela orla e consome o produto.

Acreditando unicamente na força do seu próprio trabalho, sem mi mi mi ou o péssimo hábito de ficar falando mal dos governantes, Rafael e Priscila não perdem tempo com maledicência. Acordam cedo, carregam a pequena caminhonete e partem para a praia a fim de vender uma média de 200 cocos por dia, ao preço de R$ 2,00 cada.

Um dos admiradores dos trabalhadores é o ex-prefeito de Olinda, José Arnaldo Amaral, que além de cliente, tornou-se amigo do casal. “Nos impressiona a capacidade de trabalho dos dois, além da higiene e limpeza do local. Eles merecem todo o nosso apoio”, comentou.

FILME – Quem também enxergou valor em Rafael e Priscila foi a jornalista e pedagoga Rivani Nasario, também conhecida como a Professora do Cordel. “Sempre caminho aqui na beira-mar e passei a tomar água de coco aqui observando como eles são cuidadosos com tudo. Oferecem álcool em gel pra gente e utilizam produtos descartáveis, demonstrando respeito ao cliente”, explicou.

No mês passado, inclusive, Rivani, que mantém um canal no Youtube dedicado à poesia de cordel https://www.youtube.com/channel/UC9FysSDGvNRY_HrYR1c1SXA, produziu um vídeo com o casal. O filme viralizou e já teve mais de 1,2 mil visualizações em duas semanas.

Que o exemplo de Rafael e Priscila sirva de inspiração para outros, pois trabalho digno e honesto é a única saída para uma vida melhor. Veja abaixo o vídeo “Que Perrengue da Gota”, onde os vendedores são os atores principais.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: