Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Seca

COMPESA: RACIONAMENTO VAI AUMENTAR EM OLINDA A PARTIR DE SÁBADO (19)

A Compesa acaba de anunciar que o racionamento nas cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima será ampliado, passando de um dia com água e cinco sem, para um dia com água e seis sem o produto. A diminuição do abastecimento se deve ao registro de chuvas abaixo da média histórica na Barragem de Botafogo – atualmente em “estado crítico”, com menos de 18% da sua capacidade total.

No ano passado, o volume acumulado nesta época do ano era de 28,68%. A última vez que a Barragem de Botafogo sangrou ( verteu) foi em agosto de 2011 e, antes disso, nos meses de junho, julho e agosto de 2009.O novo calendário estará disponível  a partir de amanhã (19) para consulta no site www.compesa.com.br e informações pelo 0800 081 0195.

Em Olinda serão afetados os seguintes bairros: Jardim Brasil I e II , Vila Popular, Salgadinho, Sítio Novo, Águas Compridas, Sapucaia, Aguazinha, Alto Nova Olinda, Alto da Bondade, São Benedito e Alto da Conquista.

PREVISÕES – De acordo com a APAC, há esperanças de que a Barragem de Botafogo possa melhorar o seu nível com as chuvas desse ano. A previsão climática sazonal para os próximos três meses – fevereiro, março e abril – na RMR, é de que as chuvas serão acima da média histórica.

“No entanto, ainda não temos uma previsão de quando poderemos melhorar o regime de abastecimento. Precisamos aguardar o período de chuvas até porque precisamos garantir o abastecimento após o período de inverno”, esclarece  a diretora Regional Metropolitana, Simone Albuquerque.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: