O presidente municipal do PTC, pré-candidato a prefeito de Olinda e ex-secretário de Cultura na gestão Lupércio, Gilberto Sobral (Giba), divulgou nota em nome do partido criticando a proposta de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, anunciada pela prefeitura. Giba diz que achou estranho o estardalhaço de Lupa, uma vez que os recursos ainda não estão assegurados. Segue o texto.
NOTA PTC
A Comissão Executiva Municipal do PTC em Olinda vem demonstrar sua estranheza no lançamento de uma possível ação de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, anunciada pirotecnicamente pela Prefeitura de Olinda.
Entendemos que a referida ação é de fundamental importância para toda a população da cidade e já deveria ter sido iniciada desde o início do atual governo, conforme foi amplamente prometida durante a última campanha de 2016.
Causa estranheza o fato de a Prefeitura fazer todo esse estardalhaço sem sequer ainda ter os recursos assegurados e o comprometimento financeiro autorizado pela Câmara Municipal, que se encontra em meio ao processo de votação da LDO, onde a prefeitura solicita aos vereadores um “cheque em branco” no total de 45% do Orçamento Geral de 2020, em créditos suplementares por decreto do Poder Executivo, justo para ser utilizado em um ano eleitoral.
O PTC Olinda, assim como a população, conclama os senhores vereadores a aprofundarem as discussões acerca desse empréstimo de R$ 20 milhões, bem como da Lei de Diretrizes Orçamentais – LDO – 2020.
Olinda, 12 de setembro de 2019
Gilberto Giba Sobral
Presidente do PTC Olinda