Skip to main content

PSOL TERÁ CANDIDATURA COLETIVA PARA VEREADOR E PODE SURPREENDER

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) está trabalhando fortemente com estratégias eleitorais inteligentes para conseguir pelo menos uma das 17 vagas da Câmara Municipal de Olinda.

Além da pré-candidata a vereadora Eugênia, um dos principais nomes da legenda em Olinda, o partido também vai tentar uma vaga com candidatura coletiva para a Casa Bernardo Vieira de Melo.

A chapa reúne cinco integrantes e se chamará “Somos”. Não por acaso, os nomes seguem uma distribuição geográfica, contemplando bairros populosos da cidade. Paulo Botelho (Ouro Preto); Helder Rocha (Rio Doce); Edson Neguinho (Jardim Brasil); Martinha Vieira (Casa Caiada) e Nelsinho da Saúde (Fragoso) formam o time.

De acordo com o PSOL, os pré-candidatos se inspiraram em outras histórias de sucesso do partido, como as codeputadas Juntas (PE) e a Bancada Ativista (SP). A decisão, de acordo com eles, leva em consideração uma tática política que amplia as condições do grupo socialista marcar território em Olinda.

“Nossa meta é diante dessa bipolaridade política que existe hoje no Brasil, marcamos nosso posicionamento de um partido de esquerda que luta pela igualdade de condições inclusive na hora da disputa”, diz o professor Paulo Botelho.

“Mas a ideia central do Somos é ter também a condição de disputa em áreas de atuação diferenciadas, uma vez que esse projeto coletivo e popular representa pautas de segmentos da Educação, Saúde, LGBTQI+, Evangélicos, Trabalhadores de APP; Movimentos Sociais a partir da perspectiva periférica de Olinda”, conclui Hélder Rocha.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: