Skip to main content

PSOL DIZ QUE LUPA É FASCISTA E ESTUDA APOIAR JAMPA OU PEDRO MENDES

O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) emitiu nota com o posicionamento oficial da legenda no que se refere às eleições 2020, em Olinda. No documento os psolistas identificam a candidatura à reeleição do atual prefeito, Professor Lupércio, como “representante da direita conservadora” e um projeto que contempla o avanço do fascismo na cidade.

“Isso coloca a esquerda em extremo contraponto ao projeto político do Prof. Lupércio. Visando travar o bom embate, a esquerda apresenta, até então, duas candidaturas para o enfrentamento ao avanço do fascismo em Olinda, representadas pelas postulações de Pedro Mendes (PSB) e de João Paulo (PCdoB)”, diz a nota.

O PSOL diz que está dialogando com “os partidos do campo progressista”, mas veta veementemente qualquer acordo com as forças reacionárias do país. Em Olinda, o PSOL classifica como “reacionários”, além do prefeito Lupércio, o empresário Armando Sérgio, o advogado Antônio Campos, a família Urquisa e o vereador presidente da Câmara, Jorge Federal.

ASCENSÃO – E apesar de se colocar entre a cruz e a espada (João Paulo e Pedro Mendes), o PSOL Olinda deixa escapar uma maior simpatia pelo nome do PSB, responsabilizando o PCdoB pela suposta “ascensão do fascismo” na Marim dos Caetés.

“Em 2016, a população expressou forte desejo de mudança depois de 16 anos de PCdoB, demonstrando todo descontentamento com as práticas políticas e de gestão do último mandato de Renildo Calheiros, o descaso com a cidade e a falta de perspectivas futuras. No 2º Turno coube a parte da esquerda optar pelo menos nocivo a cidade, o Prof. Lupércio”, criticou.

SOBRE O MITO – Para fechar com “chave de ouro”, o documento também faz referência ao presidente Jair Bolsonaro, a quem se referem como “a pior opção possível dentre os candidatos disponíveis, em 2018“.

E continua: “Um homem branco, fascista, racista, homofóbico, misógino,
despreparado e cercado por incompetentes fundamentalistas e neoliberais
“. Então, tá dado o recado. Te cuida Lupa!!!

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: