Skip to main content

TROCA DE FARPAS NA “GUERRA FRIA” PSOL X LENINE TEM NOVO CAPÍTULO

Está começando a virar uma novela o caso do militante do PSOL Júnior Lenine, que se lançou na mídia como pré-candidato a prefeito de Olinda. Após a divulgação da notícia o partido não só negou e classificou a informação como “Fake News”, como também desautorizou o filiado a falar em nome da agremiação, além de afirmar que o mesmo usou de “má fé”.

Lenine, que além de militante de partidos de esquerda (PCdoB, PT e PSOL) é cantor, compositor, poeta, escritor e estudante de medicina veterinária, se manifestou mais uma vez e nos enviou a seguinte nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Olá à todos,
Estou aqui esclarecendo que o partido como instrumento democrático, tem o dever e deve acolher, não só a minha pré-candidatura, quanto a pré-candidatura de todos filiados que assim desejarem.

É estranho como o Partido quer me deslegitimar politicamente, pois, sou um filiado e estou dizendo que sou pré-candidato, nunca disse que era o Candidato, pois, ainda existem muitos debates, muita Luta e muita discussão interna, até chegar a convenção partidária e assim ser lançado oficialmente o meu nome, ou o nome de qualquer outro companheiro, que assim for debatido e escolhido no coletivo.

O partido, deveria acolher e não tratar de forma violenta, todos aqueles que colocam seu nome à disposição, para construção do debate e de uma nova Cidade.

Um filiado dizer que é pré-candidato e com isso o partido se posicionar contrário a essa pré-candidatura é estranho e confuso, pois, o partido é um instrumento democrático para que qualquer cidadão, se torne filiado e assim possa ter a legitimidade de sair pré-candidato em qualquer disputa eleitoral.

Ser dito que é Fake News, não tem veracidade alguma essa informação, pois a construção é real, estou no dia a dia debatendo, escutando, ouvindo, presenciando e dialogando com a população Olindense, não utilizo de instrumentos de mentiras e inverdades, e sim da Luta lado a lado com a população.

Como não usei em momento algum de Má fé, pois, todos, que sejam filiados e tenham esse desejo, podem, sem problema algum, se lançar pré-candidato, e como disse acima, só no dia da convenção partidária é que saberemos de fatos os candidatos oficiais.

Não estou aqui para impor pois, sei que existe uma direção municipal, um diretório e com isso um coletivo para se chegar num denominador comum, e quando falei “que é pra valer” é por que sim, sou pré-candidato, e esse desejo não é só meu e sim de uma militância que está cansada da velha política e raposas do poder que estão aí, reprimindo o povo, esmagando nossa população e com promessas vazias, sem projetos e perspectivas de mudança.

Seguimos firme e forte, pois agora o movimento não é só mais uma ideia e sim algo concreto, o desejo não é só mais meu e sim de uma população sofrida que vê a esperança em meu nome, para a construção de uma nova cidade.

Firme na Luta e estamos aqui para fazer acontecer e nova Cidade é Possível 😉
“Olinda! Linda de Novo 💪🏾☀”

Atenciosamente e Carinhosamente,

Lenine

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: