Skip to main content

PSOL DIVULGA 50 PROPOSTAS FEMINISTAS PARA OLINDA

O PSOL Olinda entregou ao candidato a prefeito Guto Santa Cruz (PDT) um documento com 50 propostas de políticas públicas para as mulheres na cidade. Em Olinda elas são maioria, quase 250 mil. No PSOL, sete candidatas do sexo feminino concorrem a uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores. Hoje só há duas mulheres no legislativo municipal.

De acordo com o PSOL, o material apresenta uma visão ampla e direcionada para o gênero nos setores da Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano; Cultura; Assistência Social e Geração de Emprego e Renda.

“Levou-se em consideração para a sua formulação dados e índices agravados com a pandemia da COVID-19, a exemplo do aumento no número de violência doméstica, aumento da população de rua, do desemprego, exploração infantil e sexual, entre outras questões”, lembra a presidente do PSOL Olinda, Eugênia Lima, candidata à vereadora.

O candidato a prefeito Guto Santa Cruz agradeceu o chamado e frisou a importância da mulher nas decisões da gestão municipal. “Vamos analisar o documento que será de extrema importância para o nosso programa de governo”, disse.

Entre as propostas estão: Consolidar a rede de atendimento e atenção à mulher e adolescentes (saúde); construção de um novo Plano Municipal de Educação com foco nas creches (Educação); Prioridade para as mulheres na política habitacional da cidade (Des. Urbano); Levantamento da mulher mãe solo que está à frente da cultura na cidade (Cultura); Distribuição de absorvente íntimo para mulheres em fase reprodutiva (Assistência Social) e Formação de cooperativas de mulheres em diversas áreas de economia criativa (Emprego e renda).

Foto: Mariana Leal

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: