A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) encaminhou nota oficial ao Observatório de Olinda assinada pelo presidente da legenda em Pernambuco, Sileno Guedes, onde afirma que o partido ainda não “bateu o martelo” em torno do projeto de candidatura majoritária do ex-vereador Pedro Mendes, em Olinda.
Além de não avalizar Mendes, Sileno Guedes também deu um “puxão de orelha” no correligionário por conta dos ataques desferidos contra os camaradas comunistas do PCdoB. Ontem (01), Pedro Mendes havia responsabilizado as gestões de Renildo e Luciana pelo “retrocesso da cidade”.
“As deliberações em municípios como Olinda deverão passar pela avaliação da Executiva Estadual e Nacional, que poderão aprovar, alterar ou anulá-las em caso de desacordo com as orientações político-eleitorais do PSB. Portanto, não há definição de candidatura própria em Olinda“, diz um trecho da nota.
Sobre a desqualificação dos deputados João Paulo (estadual) e Renildo Calheiros (federal), o diretório estadual se posicionou da seguinte maneira: “É preciso destacar que o PSB de Pernambuco preza pela manutenção das relações com os partidos que integram a Frente Popular, buscando sempre unidade em sua base”.
LEIA A NOTA COMPLETA
Diante das últimas publicações do site Observatório de Olinda, acerca da posição do PSB nas eleições municipais na cidade, o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco esclarece que, de acordo com a Resolução 03/2020, da Executiva Nacional, todas as de liberações dos congressos municipais em capitais e cidades com a possibilidade de segundo turno, como é o caso de Olinda, deverão ser submetidas à aprovação prévia da direção nacional.
Vale lembrar que, no último dia 17, o PSB estadual também aprovou uma resolução(02/2020) na mesma linha, levando em consideração a decisão da nacional. Ou seja, as deliberações em municípios como Olinda deverão passar pela avaliação da Executiva Estadual e Nacional,que poderão “aprovar, alterar ou anulá-las em caso de desacordo com as orientações político-eleitorais do Partido Socialista Brasileiro.”
Portanto, não há definição de candidatura própria no município e o partido, como é da sua tradição, irá continuar o diálogo e entendimento com as demais legendas que atuam no município. As opiniões dos nossos companheiros do diretório municipal serão levadas em conta, mas não serão reprodução da decisão.
É preciso destacar que o PSB de Pernambuco preza pela manutenção das relações com os partidos que integram a Frente Popular, buscando sempre unidade em sua base.
Sileno Guedes
Presidente estadual do PSB
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter