O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Olinda, deu o ponta-pé inicial para a preparação de seus pré-candidatos à Câmara de Vereadores com a realização da primeira etapa de um curso de formação para as eleições. O evento ocorreu na noite de terça-feira (28), na sede municipal do partido.
Além de representantes de movimentos sociais e forças sindicais da cidade, o encontro contou com a participação do presidente do PSB de Olinda, Sivaldo Leal e dos atuais vereadores socialistas Mizael Prestanista e Algerio “A Nossa Voz”.
O pré-candidato à prefeito Pedro Mendes (sem partido), também esteve presente como convidado. Durante sua fala, teceu críticas à gestão do prefeito Lupércio.
Ele destacou que “os próximos vereadores precisarão se empenhar na luta pela retomada das inúmeras obras que estão paradas e equipamentos fechados”, tendo citado a Maternidade Brites de Albuquerque como exemplo.
O PSB de Olinda está programando outras reuniões para a filiação e formação de olindenses que tenham a intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo partido.
A executiva municipal tem se mostrado animada, já que em 2018, elegeram dois dos atuais 17 vereadores, sendo Mizael Prestanista (PSB) o mais votado, com 5.499 votos.