A direção estadual do PSB comunicou na manhã desta quinta-feira (13), que não renovará o diretório do partido em Olinda. Com isso, o partido muda de direção na cidade, passando a condução do processo eleitoral a uma Comissão Provisória.
PSB e PCdoB são aliados históricos. A vice-governadora do Estado, Luciana Santos, é a presidente nacional do PCdoB, que lançou a pré-candidatura do deputado estadual João Paulo à prefeitura de Olinda. Em contraponto, o agora extinto diretório do PSB de Olinda defendia a pré-candidatura do ex-vereador Pedro Mendes pelo partido. O que não vinha agradando a Estadual.
Uma Resolução do PSB nacional decidiu que a renovação dos mandatos vencidos dos diretórios é prerrogativa das direções estaduais. O diretório de Olinda venceu no último dia 1º de agosto e não será prorrogado.
O PSB deve ter candidato em 109 municípios, dos quais em 89 terão o apoio do PCdoB. Em Olinda deve valer a reciprocidade com a possibilidade dos socialistas apoiarem a candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo.
A reportagem do VER AGORA tentou entrar em contato com o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, mas ele não atendeu as ligações.
Fonte: Portal Ver Agora
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter