Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PRTB DE TONCA ROMPE COM MDB DO DONO DO SHOPPING

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que em Olinda está sob o controle do ex-candidato a prefeito (2016) e atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antonio Campos (Tonca), rompeu a aliança que havia estabelecido com o MDB, que sustenta a candidatura do empresário Celso Muniz à Prefeitura de Olinda.

Desta forma, 20 candidatos a vereador do PRTB que estavam na base de apoio a Celso – incluindo o vereador de mandato Irmão Biá – passam a marchar de forma independente.

De acordo com fontes do Observatório de Olinda, os candidatos do PRTB não se sentiram “devidamente acolhidos” pelos emedebistas, em especial pelo candidato Celso Muniz, que não teria dado a atenção, e o apoio, que os correligionários de Tonca esperavam receber.

ABANDONADOS – “Fomos escanteados pelo fato de o vereador Irmão Biá ser oposição ao prefeito Lupércio. Celso Muniz tem se comportado de uma maneira estranha, nem é oposição, nem situação. Nunca recebemos qualquer tipo de apoio. Nos sentimos abandonados. Então antes só do que mal acompanhados”, disse um candidato.

O novo rompimento é a segunda quebra de aliança do PRTB, em 60 dias. O partido começou o processo eleitoral apoiando a candidatura de Jorge Federal (PSL) e abandonou o barco para migrar rumo ao MDB, sob as mesmas alegações de “falta de apoio” do PSL. Agora segue a última fase da eleição em voo solo.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: