Durou menos de 30 dias a união entre Antonio Campos (PRTB) e Jorge Federal (PSL). Por motivos ainda desconhecidos, o PRTB, que em Olinda está sob controle do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, acaba de desembarcar da aliança que havia firmado com o PSL.
Desta forma, Jorge Federal perde alguns segundos do guia eleitoral e o apoio do vereador Irmão Biá (PRTB), que tentará a reeleição. Em off, fontes do Observatório de Olinda revelaram que havia descontentamento por parte dos candidatos a vereador do PRTB com a condução dos rumos da aliança, que além do PSL inclui o Pros e o PTC.
Apesar de ter deixado a coligação com Jorge Federal, o PRTB deverá migrar para um partido comprometido em se posicionar contrariamente ao menos duas candidaturas: do atual prefeito Professor Lupércio (SD) e do comunista João Paulo (PCdoB).
Combater as duas propostas deve ser compromisso inexorável para o candidato majoritário que desejar atrair para sua estrutura o PRTB. Esta, pelo menos até passado recente, era a determinação do advogado Antonio Campos.
“Ante a entrada do candidato de Renildo Calheiros, João Paulo, tenho defendido o fortalecimento de uma chapa competitiva na cidade“, afirmou Campos no início do mês, indicando quem são seus alvos nesta campanha.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube