logo

share

ABSURDO: PROVA DE INFORMÁTICA É CANCELADA POR FALTA DE COMPUTADORES NO COMDACO

Tem coisas que só acontecem em Olinda. Depois que o prefeito Lupércio e seus mais “brilhantes assessores” resolveram interferir no processo eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), situações absurdas têm ocorrido. O último episódio foi hoje (25), quando a prova de informática foi cancelada – acreditem – por falta de computadores.

“Algum ‘iluminado’ botou na cabeça do prefeito que ele tem que fazer do COMDACO um curral para sua reeleição no ano que vem. Estão interferindo para que só candidatos de Lupércio sejam eleitos. Uma coisa muito pequena para um gestor de uma cidade com a dimensão histórica e política de Olinda”, criticou um dos pré-candidatos.

O centro das crises é o já conhecido grupo chamado de “Aloprados de Lupa”, baseados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos. Ao longo dos últimos meses já teve vazamento de áudio comprometedor, ameaças que levaram o ex-presidente do COMDACO a renunciar, a divulgação de fotos do prefeito em reunião com a comissão eleitoral, entre outras trapalhadas que fariam inveja a Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

CEGO EM TIROTEIO – Em relação à pantomima de hoje, quando seria realizada a prova de informática, o surreal aconteceu. Eram 26 candidatos para testar seus conhecimentos em 19 computadores. Diante do inusitado os próprios participantes do concurso fizeram uma assembleia e decidiram que a prova deveria ser cancelada.

“A eleição é do COMDACO, mas a prefeitura tem que dar condições. Eles não contrataram o espaço nem os equipamentos. Fizeram um ‘arrumadinho’ e deu no que deu. O prefeito está mais perdido que cego em tiroteio. É uma m. . . .  atrás da outra”, desabafou um candidato.

A situação está estressando os participantes do pleito, que não sabem o que pode acontecer a partir de agora, já que todo calendário do processo está comprometido. “Está tudo no ar. Ninguém sabe se, e quando, vão fazer a prova de informática. Parte dos candidatos eliminados na prova de conhecimentos gerais conseguiu liminar na Justiça para continuar na disputa. Virou zona“, afirmou outro prejudicado.

Se tudo estivesse correndo dentro do previsto, os pré-candidatos aprovados nas provas iniciariam a campanha eleitoral propriamente dita no dia 05 de setembro. Com o caos instalado ninguém sabe se a eleição (06 de outubro) vai acontecer.

logo