Milhares de pessoas com os mais diversos tipos de compromissos (trabalho, médico, escola) foram prejudicados, na manhã de hoje (14), por um “protesto” orquestrado por grupos de políticos e pseudo “líderes comunitários” que travaram as duas saídas da cidade de Olinda (PE-15 e PE-01), na altura da Ilha do Maruim.
O pretexto da movimentação, que começou por volta das 8h, foi a reivindicação de cestas básicas e auxílio financeiro por parte da Prefeitura de Olinda. Os “manifestantes” atearam fogo a pneus e entulhos para impedir a passagem dos carros.
Quem tinha compromissos no Recife lamentou a forma de “protestar” dos manifestantes. “Estava levando minha mãe de 84 anos ao médico na Ilha do Leite. Uma consulta marcada há dois meses. Agora gente perdeu e não sabemos quando vamos conseguir marcar novamente”, disse o administrador de empresas Carlos Jatobá.
Ramiro Cordeiro, trabalha em uma loja de artigos esportivos no Centro do Recife, ligou pra a redação do Observatório de Olinda para contar o seu drama. “A gente entende que a situação tá difícil, mas fazer isso é um ato egoísta e canalha. Estou preso dentro de um ônibus lotado e abafado há mais de uma hora correndo risco de ser contaminado pelo Coronavírus. É justo isso?”, questionou.
PM – O Observatório de Olinda apurou que a Polícia Militar foi chamada para “controlar” o protesto, mas, até a última atualização desta reportagem (9h25), o caos permanece nas ruas de Olinda.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube