Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PROJETO QUE AUMENTA IPTU EM ATÉ 60% SERÁ VOTADO HOJE PELOS VEREADORES

O polêmico projeto de lei 03/21, enviado à Câmara Municipal pela Prefeitura de Olinda e que promove alterações na cobrança da taxa de coleta do lixo, vai ser votado hoje (28). Se o texto passar do jeito que está, parte dos imóveis da cidade terá um aumento de até 60% no valor a ser cobrado no IPTU do ano que vem.

Temendo a repercussão negativa da possível aprovação do projeto – já que o prefeito Professor Lupércio tem ampla maioria na Casa Bernardo Vieira de Melo – alguns vereadores já se manifestaram, em off, contra a proposta. O projeto foi lido em plenário no último dia 22 e para ser aprovado precisa passar por duas votações. A primeira será hoje e a segunda na quinta-feira (30).

Relembre o caso clicando no link https://observatoriodeolinda.com/e-pra-torar-nova-taxa-do-lixo-vai-aumentar-iptu-em-ate-60/

“Se o projeto não for alterado, votarei contra. A classe média não aguenta um aumento desse e a inadimplência vai pipocar. Imagine um apartamento ou casa que já tem IPTU de R$ 3.000,00 passar a pagar quase R$ 5.000,00. O dono do imóvel vai ficar inadimplente”, revelou um parlamentar “governista” que não concorda com o projeto.

O Observatório de Olinda vai acompanhar a sessão para trazer todos os detalhes assim que a votação seja concluída. Quem quiser acompanhar tudo ao vivo, é só entrar no canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Olinda https://www.youtube.com/channel/UCC3EL5FvpQ7SotaZxfFL9bA, a partir das 10h.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: