Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Regulamentação do Uber

ATIVISTA DIZ QUE PROJETO DE JORGE FEDERAL PARA O UBER É UM “FRANKSTEIN”

As discussões sobre a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos (tipo UBER) parecem ter mexido com a cabeça do presidente da Câmara de Vereadores de Olinda e defensor nº 1 dos taxistas, Jorge Federal. O parlamentar não gostou de um vídeo da ativista Karla Falcão onde ela diz que o projeto apresentado por ele “é um verdadeiro Frankstein”. O experiente vereador “comeu a corda” e gravou uma resposta às críticas, ampliando a polêmica.

O primeiro vídeo publicado no Facebook já tem quase três mil visualizações. Nele a moça diz que o projeto de Jorge Federal é inconstitucional e contrário aos interesses do consumidor. “É um verdadeiro Frankstein. Cópia e cola dos códigos de Defesa do Consumidor, Civil e de Trânsito”, detona Karla, que tem mais de 13 mil seguidores no Facebook.

Na réplica às considerações da ativista, que na internet se apresenta como líder dos movimentos Renova BR e Livres, Jorge Federal afirmou que “ela não leu o projeto”. “Queria dizer que a senhora Karla não leu o projeto de lei 15/2018 nem tão pouco a lei 13.640/2018, que é a lei que propõe a regulamentação dos aplicativos em todo País”, provocou.

TRÉPLICA – Karla Falcão gravou então um novo vídeo com a tréplica. “Li sim vereador. E encontrei uma série de absurdos, como a obrigatoriedade de o motorista ser residente em Olinda e ter adesivos de identificação nos carros. Ou seja, o senhor coloca para o transporte privado uma lógica de transporte público. Em outros itens o senhor fere também a lei federal que trata do assunto”, afirmou. Esta última postagem de Karla Falcão teve mais de três mil visualizações.

E de vídeo em vídeo a ativista só está ampliando seus espaços na internet. Em tese, teria sido melhor que o vereador não polemizasse com ela. Mas . . . . . .

Agora é aguardar a “revanche” de Jorge Federal. Na contagem até o terceiro round ele está perdendo por pontos. O nocaute poderá vir nas eleições de 2020. Tá difícil defender os taxistas hoje em dia vereador.

Para encontrar os vídeos viste a Fan Page de Karla Falcão no Facebook

https://www.facebook.com/karlaffalcao/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: