Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PROJETO SOCIAL ENSINA JUDÔ A CRIANÇAS CARENTES

O bom exemplo vem do Jardim Brasil/Vila Popular. Um grupo de moradores do bairro está promovendo um projeto social a fim de proporcionar esperança, disciplina e valores a crianças e jovens carentes da comunidade. A aula inaugural aconteceu na noite da última terça-feira (18), com a presença de 25 meninos e meninas com idades entre seis e 14 anos, na Associação Esportiva Francisco José, na Vila Popular.

“São crianças de famílias de baixa renda do Jardim Brasil, Vila Popular e adjacências. Eles recebem as aulas às terças e quintas, das 16h às 17h. Para fazer parte do projeto os alunos devem estar matriculados regularmente na escola. Fazemos o acompanhamento e também encaminhamos para psicólogos quando necessário”, explicou o empresário Fábio Belmino, um dos idealizadores do projeto.

Ele explicou ainda que a proposta prevê também um investimento em cinco atletas com foco na capacitação para disputa de competições. “Hoje atendemos 25 crianças e jovens. Em 2019 a meta é ampliar para 200. O nosso objetivo é repassar valores, disciplina, trabalhar a coordenação motora e, principalmente, oferecer uma atividade para que eles fiquem longe do mundo das drogas”, afirmou.

O projeto conta com o apoio da vereadora do Recife e candidata a deputada estadual Aline Mariano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: