logo

share

PROJETO BENEFICIA 430 CRIANÇAS CARENTES EM RIO DOCE

Diante do caos político, social, ético e moral que domina o Brasil atualmente a sociedade de uma maneira geral reconhece que o trabalho assistencial realizado por organizações não governamentais sérias e instituições religiosas tem contribuído significativamente para a diminuição das nossas mazelas sociais. No bairro de Rio Doce o Centro de Desenvolvimento Integral Criança do Reino (CDI) também está nesta luta e há 15 anos realiza um projeto que atende 430 menores carentes da comunidade.

As crianças ingressam no projeto a partir dos três anos e seguem até os 18 recebendo orientação cognitiva, física, sócio emocional e espiritual. Aos sábados eles têm aulas de reforço de português e matemática e participam de um coral. “Em um turno eles estão nas escolas e no outro ficam com a gente. Aqui eles recebem café da manhã, almoço e lanche. Mas o foco principal é a evangelização, além de quebrar o ciclo de pobreza através da educação” explica o diretor do CDI Roberto Bruno.

O projeto é uma das ações sociais da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce (PIBCORD) e envolve também as famílias. “A preocupação é tirar os meninos da rua onde geralmente encontrariam a criminalidade, o tráfico e consumo de drogas, abusos sexuais e todos os riscos inerentes a comunidades carentes”, explicou o pastor Edvan Tavares, presidente do CDI.

1ª GERAÇÃO – Ao completar 15 anos o projeto está comemorando o primeiro ciclo completo de crianças atendidas desde os três anos. Todos estão deixando o projeto com cursos profissionalizantes de web design, enfermagem, bombeiro civil, entre outros.

“Nosso público alvo são crianças carentes e que estejam num raio de até um quilômetro da igreja e renda per capta de até 25% de um salário mínimo. O projeto está aberto à comunidade para quem quiser conhecer e nos ajudar”, explicou Roberto Bruno.

Além da participação da PIBCORD – que arca com cerca de 30% dos custos do projeto – o CDI conta com o apoio da organização internacional Compassion e do Banco de Alimentos do Sesc.

logo