Uma professora contratada pela Prefeitura de Olinda está entre os presos que participaram, em Brasília (DF), dos atos de vandalismo ao Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional, no último dia 8 de janeiro.
Adilma Maria Cardoso, 58 anos, consta na lista dos presos durante as manifestações na Praça dos Três Poderes. Ela é professora de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na rede municipal.
A professora, declaradamente eleitora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também participou de do acampamento em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), bairro do Curado, Recife.
ADILMA TAMBÉM ESTEVE NO ACAMPAMENTO BOLSONARISTA NO RECIFE
A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) divulgou uma lista de 1.398 pessoas presas entre 8 e 11 de janeiro. O nome de Adilma é o terceiro da lista de mulheres na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.
No dia 07 de janeiro ela publicou uma foto tirada da janela de um avião. Na legenda, ela escreveu o slogan utilizado por Jair Bolsonaro desde a eleição de 2018: “Deus, pátria, família e liberdade”.
Adilma Cardoso foi contratada pela Prefeitura de Olinda no dia 1º de abril do ano passado, após seleção simplificada realizada em 2021. A administração municipal informou que não foi notificada até o momento sobre o caso.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Com informações do G1