Um vídeo de 22 segundos gravado dentro da sala de aula de uma escola da rede pública municipal de Olinda registrou um crime contra uma criança que precisa ser devidamente apurado e punido. Nas imagens uma louca, que aparentemente é a professora da turma, agride física e moralmente o estudante, que fica o tempo todo calado e aparenta cinco ou seis anos de idade.
Independentemente do que aconteceu antes do início das imagens (parabéns ao aluno que teve a coragem e a frieza de filmar) o comportamento deste “monstro” não se justifica e revela que esta pseudo educadora escolheu a profissão errada. A atitude é inadmissível.
A agressão ocorreu na Escola Municipal Alexandre José Barbosa Lima, em Caixa D’Água, na última terça-feira (21). Ao tomar conhecimento do fato a Prefeitura de Olinda informou que a “mestra” é estagiária e vinha atuando na unidade desde maio. O contrato da mesma deverá ser rescindido. O que é muito pouco.
Espera- se que as entidades de defesa dos direitos da criança (Ministério Público, Conselho Tutelar, Direitos Humanos etc) cobrem na Justiça uma punição contra este verdadeiro absurdo.
https://www.youtube.com/watch?v=i2CzCLO4hvU