A atuação da conselheira tutelar de Olinda, Cláudia Roberta, que resultou na prisão do ex-professor pedófilo Brunno Raffael dos Santos Mota, foi o destaque do Programa Cidade Alerta Pernambuco, exibido pela TV Clube, ontem (19) à noite. Em uma matéria especial, com duração de mais de 30 minutos, a reportagem mostrou como ela realizou um trabalho minucioso que embasou o pedido de prisão do acusado, no estado de Goiás.
O repórter Fábio Araújo mostrou detalhadamente todos os passos do pedófilo em Olinda, quando ele se infiltrou em grupo de redes sociais dos adolescentes a fim de aliciar novas vítimas, no último mês de julho. Na segunda-feira passada (12) ele foi preso, conforme noticiou em primeira mão o Observatório de Olinda https://observatoriodeolinda.com/preso-professor-pedofilo-goias-olinda/
Mas para que o criminoso voltasse a ficar atrás das grades – ele já havia sido preso pelo mesmo crime em 2014 – Cláudia Roberta realizou uma verdadeira investigação policial. Ela colheu depoimentos de familiares e pessoas que tiveram contato com o pedófilo, reuniu diversas provas e um vídeo onde ele tentou beijar na boca um adolescente.
“A nossa sensação é de dever cumprido. Apesar de ele já não estar mais em Olinda, quando ficamos sabendo do caso, tomamos todas as providências para entregar provas de seus crimes à polícia de Goiás. Esta é a nossa missão no Conselho, proteger incondicionalmente as nossas crianças“, declarou.
Até o final da noite de ontem o vídeo já havia sido assistido por cerca de 16 mil pessoas. Confira a reportagem na íntegra clicando no link abaixo.
https://www.facebook.com/tvclube/videos/798032277260592/