Skip to main content

PROFESSOR LUPÉRCIO QUER ESTUDANTES DE OLINDA LONGE DAS DROGAS

É de fundamental importância para a cidade o projeto “Olinda Sem Drogas”, que está sendo desenvolvido pela prefeitura nas escolas da rede municipal. Só através do trabalho preventivo e de conscientização dos jovens sobre o perigo do uso de substâncias ilegais é que será possível enfrentar o problema, que traz reflexos também para a questão da segurança pública.

O projeto é uma bandeira pessoal do atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que há anos mantém a Casa de Recuperação Cristo Liberta, em Igarassu, com o atendimento a quase 200 dependentes químicos. Nas escolas municipais professores, estudantes, pais e a comunidade em geral recebem orientações sobre os malefício das drogas a fim de que jamais cheguem à condição de dependência.

Durante esta semana profissionais das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e de Educação, Esportes e Juventude abordam o assunto na Escola Municipal Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins.


Bom seria que este projeto se tornasse um programa permanente oferecido em todas as escolas da rede pública. Triste daqueles que caem no abismo do vício em entorpecentes. É uma tragédia pessoal e familiar com consequências infernais na vida dos envolvidos. Sem falar na criminalidade atrelada a esta atividade ilícita.

Um comentário em “PROFESSOR LUPÉRCIO QUER ESTUDANTES DE OLINDA LONGE DAS DROGAS

  1. Que esta iniciativa seja sagrada e não passageira em nosso amado Município de Olinda. Parabéns ao prefeito Professor Lupércio! A educação olindense não poderia ficar sem esta importante MATÉRIA no Currículo escolar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: