Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PROCON RECOLHE CERVEJA VENCIDA NO RESTAURANTE ITAPOÃ

Fiscais do Procon-PE estão realizando inspeções em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR). O foco nesse setor deve-se ao aumento da procura por conta do Dia dos Namorados, que será comemorado na próxima quarta-feira, dia 12 de junho.

Cerca de 20 estabelecimentos de Olinda e das Zona Norte e Sul do Recife foram fiscalizados.  Os fiscais encontraram irregularidades em Candeias (Jaboatão dos Guararapes) e em Olinda. No Beto’s Restaurante, localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Candeias, havia a cobrança de taxa, no valor de R$ 50,00 pela perda de comanda.

“Essa cobrança é ilegal, assim como a cobrança por desperdício de alimento”, explica a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.

Em Olinda, no Restaurante Itapoã, que fica na orla da cidade, no Bairro Novo, os fiscais recolheram 28 latas de cerveja Brahma Zero (foto): todas estavam vencidas desde o dia 14 de maio. As duas lojas foram  autuadas por estar descumprindo o Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer irregularidade o consumidor pode acionar o Procon-PE através do telefone 0800.282.1512 (Ligação Gratuita).

Fonte/Foto: Procon-PE – Olinda Hoje

One thought to “PROCON RECOLHE CERVEJA VENCIDA NO RESTAURANTE ITAPOÔ

  1. O dono do restaurante pensa que quem bebe cerveja sem álcool não liga para essas coisas. Enganou-se.
    Sugiro que o Procon não esqueça de verificar a validade das cervejas em garrafas, pois elas também tem validade determinada.
    Sem esquecer, é claro, do óleo onde são fritadas as comidas.
    De resto, parabéns ao Procon por trabalhar em prol da saúde dos boêmios de Olinda.
    Sugestão: que tal incluir o IPEM nessa cruzada contra a trambicagem, a fim de aferir a regularidade das balanças dos estabelecimentos que vendem comida no peso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: