Skip to main content

EITA!!! PROCON ACHA PRODUTOS VENCIDOS EM BAR E RESTAURANTE FAMOSOS DE OLINDA

A quarentena causou prejuízos enormes aos bares e restaurantes que permaneceram fechados nos últimos quatro meses. Alguns deles, entretanto, resolveram não inutilizar os produtos vencidos no período e estavam disponibilizando os mesmos aos clientes.

Em operação deflagrada no final de semana, fiscais do Procon-PE visitaram alguns bares e restaurantes encontrando alimentos e bebidas inadequados para o consumo.

Na Bodega do Véio, no Sítio Histórico, foram descartadas 127 garrafas de cerveja, vencidas em maio, junho e julho, além de outras 34 latas de cerveja com data vencida em julho; e 23 garrafas de óleo, impróprias para consumo desde o mês passado.

No Restaurante Estrela do Mar, na orla do Bairro Novo, foram descartados 21 pacotes de mistura para preparo de pão de queijo (com um quilo cada), vencidos em 20 de maio; seis pacotes de feijão preto, cada um de um quilo (16 de julho); além de produtos sem informação de data de fabricação e data de validade.

PROTOCOLO – As fiscalizações a bares e restaurantes ocorrem para verificar o cumprimento das exigências do Protocolo Setorial do Governo do Estado e outros pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O que vem sendo verificado pelo Procon-PE é que os estabelecimentos estão tendo cuidado nos protocolos de higiene e distanciamento, mas descuidando dos alimentos

O órgão já fiscalizou mais de 30 estabelecimentos. Os fiscais já estiveram no Recife Antigo, Olinda, zonas Norte e Sul do Recife e em algumas praças de alimentação de shoppings da Região Metropolitana. Caso o consumidor encontre irregularidades pode denunciar pelo telefone 0800.282.1512.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Com informações do blog Olinda Hoje

2 thoughts to “EITA!!! PROCON ACHA PRODUTOS VENCIDOS EM BAR E RESTAURANTE FAMOSOS DE OLINDA”

  1. Como confiar? Isso é DESONESTO, o nome disso é SAFADEZA, é um PERIGOSO DESCASO com a SAÚDE dos consumidores e deveria ser aplicada uma multa pesada e até mesmo deveria haver uma interdição!
    Bom saber quais são os estabelecimentos. NUNCA MAIS!

  2. Isso já era esperado, principalmente na comida, cujo processamento você não vê, para conferir a validade dos ingredientes. Imagine quanto tem de queijo e presunto vencidos sendo usado nas pizzas por aí.
    Na cerveja dá para checar. É só tirar do suporte e verificar a validade. Se a parte onde o prazo de validade é impresso estiver raspado ou o rótulo rasgado, a bebida está ameaçada.
    Os locais citados são bastante frequentados e um deles faz parte da lista dos mais caros de Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: