Skip to main content

PROCON FECHA FÁBRICA DE ÁLCOOL EM GEL “PEBA” QUE COLOCAVA EM RISCO VIDA DE CONSUMIDORES

Um crime que merece punição exemplar. O Procon Pernambuco interditou terça-feira (26), uma fábrica de álcool em gel cujo produto estava abaixo dos 70% recomendados para eliminar com eficácia o Novo Coronavírus. Após perícia no Instituto de Criminalística (IC), ficou constatado que a porcentagem do álcool ficava entre 58,96% e 61%, sendo incapaz de matar o vírus chinês.

A fábrica Valença Química fica no bairro de Afogados, no Recife, onde funciona desde 1999. O Procon chegou ao local após receber denúncias de usuários que estranharam a consistência do produto. Cerca de 60 caixas foram apreendidas no local. Cada uma tinha 24 unidades de 500 ml, totalizando aproximadamente 1.400 frascos.

De acordo com o Procon, a fábrica ficará interditada por tempo indeterminado. Os fiscais também estiveram em uma loja da empresa onde foram apreendidas mais 105 unidades de 500 ml e 17 galões de de cinco litros, cada uma.

VIDA OU MORTE – Pelo uso atual do produto – para eliminar o vírus – este descaso com a qualidade e composição do mesmo, intencional ou não, deve ser apurado e os responsáveis punidos exemplarmente. É questão de vida ou morte.

Perguntas: Será que alguém foi contaminado achando ingenuamente que estava protegido após usar este produto??? E se sim, a vítima morreu??? Será que os fabricantes usavam este álcool adulterado em si próprios??? Até quando a ganância ou a incompetência vão prevalecer sobre a vida humana???


MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609