Um crime que merece punição exemplar. O Procon Pernambuco interditou terça-feira (26), uma fábrica de álcool em gel cujo produto estava abaixo dos 70% recomendados para eliminar com eficácia o Novo Coronavírus. Após perícia no Instituto de Criminalística (IC), ficou constatado que a porcentagem do álcool ficava entre 58,96% e 61%, sendo incapaz de matar o vírus chinês.
A fábrica Valença Química fica no bairro de Afogados, no Recife, onde funciona desde 1999. O Procon chegou ao local após receber denúncias de usuários que estranharam a consistência do produto. Cerca de 60 caixas foram apreendidas no local. Cada uma tinha 24 unidades de 500 ml, totalizando aproximadamente 1.400 frascos.
De acordo com o Procon, a fábrica ficará interditada por tempo indeterminado. Os fiscais também estiveram em uma loja da empresa onde foram apreendidas mais 105 unidades de 500 ml e 17 galões de de cinco litros, cada uma.
VIDA OU MORTE – Pelo uso atual do produto – para eliminar o vírus – este descaso com a qualidade e composição do mesmo, intencional ou não, deve ser apurado e os responsáveis punidos exemplarmente. É questão de vida ou morte.
Perguntas: Será que alguém foi contaminado achando ingenuamente que estava protegido após usar este produto??? E se sim, a vítima morreu??? Será que os fabricantes usavam este álcool adulterado em si próprios??? Até quando a ganância ou a incompetência vão prevalecer sobre a vida humana???
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook