O “tempo político” está passando rápido, muito rápido. Diversos partidos estão se movimentando para construir candidaturas a fim de enfrentar o prefeito Professor Lupércio. Pelo menos duas agremiações já teriam firmado aliança para ocupar o lugar de Lupa: o PRB, que pretende lançar o deputado federal Bispo Ossésio Silva (prefeito) e o PMN, cujo presidente municipal, Antônio Cosmo da Silva Filho (Tota), já teria aceitado ser o vice.
Chamou a atenção a conversa dos dois políticos, recentemente, durante a solenidade de entrega do Título de Cidadão de Olinda ao deputado estadual William dos Santos Brígido (PRB-PE), ocorrida na Câmara Municipal. Após o evento, ocorreram manifestações de apoio de líderes comunitários e políticos do PMN e do PRB olindense à pré-candidatura do bispo da Igreja Universal.
Em 2016, “Tota” foi candidato a vice-prefeito na coligação Inova Olinda (MDB-PRP), encabeçada pelo ex-deputado estadual Ricardo Costa. No meio da campanha, entretanto, Tota renunciou e, como dirigente municipal do PRP, liberou os candidatos a vereadores para livre escolha de candidato à Prefeitura.
Definitivamente, 2020 já chegou em Olinda!!!
Com informações do Blog Olinda Hoje